Guardião Digital - Quem Somos

Sobre a Guardião Digital

Conheça um pouco a nossa história


Em 1991 o fundador da Guardião Digital / OnlyOne, Carlos Eduardo Pacheco desenvolveu seu primeiro sistema voltado para Indústrias e Lojas de Confecção para atender as necessidades da rede de lojas da família. Com o passar dos anos, os sistemas e clientes foram se diversificando. Em 1999, a empresa passou a atuar como fábrica de software e a utilizar a marca OnlyOne Soluções Tecnológicas. Entre os sistemas desenvolvidos, alguns se consagraram como produtos: o GED - Gerenciamento Eletrônico de Documentos e o WorkFlow voltados para área de gestão documental, também o Sistema de Gestão Empresarial direcionado para pequenas e médias empresas, hoje também integrado com o emissor de NF-e - Nota Fiscal Eletrônica.

A partir de 2001, os sistemas e processos de gestão de documentos passaram a ser o foco da empresa. Foram desenvolvidas soluções para os mais diversos clientes e necessidades, o que significou maturidade, estabilidade, qualidade e funcionalidades diversas aos softwares e serviços.


Em 2007, os softwares GED, WorkFlow e outros da área de gestão de documentos, começaram a ser integrados em um único aplicativo. Já àquela época, com pioneirismo, todos os sistemas incorporavam a computação em nuvens (cloud computing), tão popular atualmente. O conjunto de tecnologias desenvolvidas para a gestão de documentos culminaram no lançamento da marca Guardião Digital, com a missão de solucionar todos os problemas corporativos com a gestão da massa documental, seja ela física ou digital.


Em 2011 a sede da empresa foi migrada para uma estrutura mais adequada aos serviços prestados. Com multinacionais como clientes, órgãos públicos e organismos internacionais, totalizando mais de 20.000 usuários, a Guardião Digital / OnlyOne está entre as mais avançadas tecnologias para a gestão de documentos e arquivos.


Nossa Missão


Promover a Gestão do Conhecimento, tornando a informação, impressa ou digital organizada, estruturada e disponível na hora certa e para as pessoas certas. Propor e executar soluções de Gestão documental com o objetivo de aumentar a produtividade, melhorar o desempenho e a competitividade de nossos clientes, tornando a informação exata e disponível a qualquer momento e para as pessoas certas. Promover a redução de custos e o aproveitamento dos recursos humanos e naturais com foco na sustentabilidade.


Nossa Visão


Ser reconhecida, em âmbito nacional, pela excelência dos serviços prestados, gerando valor competitivo aos clientes. Fomentar a gestão sustentável da informação digital e impressa, com eficiência, eficácia e ética, através da disseminação de processos e tecnologias que desenvolvemos nos nossos anos de história, agregando resultados consistentes aos objetivos de nossos franqueados e clientes.

Documentos físicos bem guardados e os digitais nas nuvens

Awesome Image
Cloud

Os esforços nessa área fomentaram a criação de novos serviços:

  • Organização de Arquivos
  • Criação da Tabela de Classificação
  • Digitalização de Documentos
  • Criação da Tabela de Temporalidade
  • Microfilmagem
  • Transporte Sistemático e Rastreável
  • Guarda ou Custódia de Documentos
  • Guarda de XML e Arquivos Digitais
  • Gestão de Arquivos de RH
  • Gestão de Documentos por Checklist

Responsabilidade Social

Colaborando com a sustentabilidade, a Guardião Digital, implanta tecnologias que diminuem em média 50% da necessidade de impressão, chegando em muitos projetos a reduzir até 87% do volume impresso. O documento digitalizado não sofre desgaste natural, possibilitando que o mesmo se desloque sem a necessidade de manusear o original. Várias pessoas, em locais diferentes, podem acessar ao mesmo tempo o mesmo documento. Isso significa redução de custos com cópias e com armazenamento físico implicando diretamente na preservação dos recursos naturais.


Outra grande vantagem é quanto à segurança. Ter um documento digitalizado garante a sobrevivência da informação em caso de extravio ou destruição do original. Isso significa também preservação da história e cultura da humanidade. Nossa política sustentável é também aplicada em todas as vertentes de nossos negócios. Nossas caixas para armazenamento de documentos, por exemplo, são fabricadas com matérias primas sustentáveis.

Awesome Image
Sustentabilidade

Metodologia

Levantamentos e requisitos

Nesta etapa é realizado um mapeamento dos processos operacionais para configurar o sistema aos módulos da empresa. O objetivo do levantamentos e requisitos é ajudar na estimativa de prazo de implantação, de acordo com o nível gerencial e organizacional da empresa.

Treinamento e configuração

Nesta etapa é realizada a configuração dos sistemas de acordo com a características operacionais da empresa, alimentação dos dados básicos para a criação de um ambiente do sistema. O objetivo é testar o sistema, realizar ajustes nas configurações e treinar os usuários dentro do ambiente.

Suporte e monitoria

Após a entrega do projeto, trabalhamos em paralelo com empresa no uso e na manutenção do sistema, além de efetuar verificações períodicamente para verificar se a aplicação está correta.